domingo

Viva...



DESFRUTE CADA MOMENTO

"Meu amigo abriu a cômoda de sua esposa e pegou um pacote envolto em papel de seda.

-Esse – disse – não é um simples pacote, é uma roupa branca. Titou o papel que o envolvia e observou a esquisita seda e o embrulho.

-Ela comprou isso na primeira vez que fomos a Nova York, faz uns oito ou nove anos. Nunca usou. Estava guardando para uma “ocasião especial”. Bem, creio que essa é a ocasião. Se aproximou da cama e juntou com as demais roupas que ía levar para o funeral. Sua esposa acabara de morrer.

Voltando-se para mim disse:

-Não guarde nada para uma “ocasião especial”, cada dia que se vive é uma ocasião especial.

Todavia estou pensando nessas palavras... já mudaram a minha vida. Agora estou lendo mais e limpando menos. Sento no terraço e admiro a vista sem fixar-me nas ervas daninhas do jardim. Passo mais tempo com a minha família e amigos e menos tempo trabalhando. Compreendi que a vida deve ser um padrão de experiências para se desfrutar, não para sobreviver. Já não guardo nada. Uso meus copos de cristal todos os dias. Ponho meu traje novo para ir ao supermercado, se assim decido e me dá vontade. Já não guardo meu melhor perfume, o uso cada vez que me apetece fazê-lo.

As frases “algum dia...” e “um dia desses” , estão desaparecendo do meu vocabulário. Se vale a pena te ver, te escutar e fazer algo, quero te ver, quero te escutar e fazer algo agora.

Não estou seguro do que teria feito a esposa do meu amigo se soubesse que não estaria aqui para a manhã em que todos tomamos tão ligeiro. Penso que teria chamado seus familiares e amigos mais próximos. Ou melhor, chamaria alguns dos seus antigos amigos para desculpar-se e fazer as pazes por possíveis brigas do passado. Gosto de pensar que teria ido comer comida chinesa, sua favorita.

São essas pequenas coisas que deixamos de fazer que me deixariam chateada se soubesse que minhas horas estavam limitadas. Chateada porque deixei de ver bons amigos com os quais iria fazer contato “algum dia”... Chateada porque não escrevi certas... cartas que pensava escrever “um dia desses”. Chateada e triste porque não disse aos meus irmãos e aos meus filhos, com freqüência suficiente, o quanto os amo.

Agora trato de não adiar, deter ou guardar nada que traria riso e alegria a nossas vidas. E cada manhã digo para mim mesmo que esse dia é especial, cada dia, cada hora, cada minuto... é especial"

Recebi esta mensagem da amiga Luci do blog postando artes e resolvi postar, pois a mensagem é uma grande verdade e vale a pena compartilhá-la. Bjs a todos, Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.