domingo

Quadro Papel de Presente...


Material necessário:- papel de presente- tinta acrílica branca- tinta acrílica marrom- tinta relevo preta- areia para artesanato- cola especial- fita adesiva - trincha- tela de 30 cm por 30 cm.

Passo a passo: primeiro misture as duas tintas acrílicas, na proporção de 2 medidas da branca e uma da marrom. Passe essa mistura sempre no mesmo sentido, cobrindo toda a tela, inclusive as laterais. Deixe secar por uma hora. Agora passe uma camada de cola especial. Escolha um desenho do papel de presente e recorte. Centralize o recorte sobre a tela. Pressione do meio para fora. E passe também uma camada de cola especial por cima. Deixe secar. Para criar uma borda, coloque fita adesiva em volta do recorte. Faça o mesmo na parte superior, nos 4 lados, bem rente à tela. A próxima etapa é feita com um pano por baixo da tela para proteger: aplique mais uma camada de cola especial, agora somente sobre o espaço sem o recorte, passe o pincel de fora para dentro começando pela fita adesiva. Certifique-se de que toda a área foi coberta com cola. E então aplique areia para artesanato, espalhando devagar até completar todo o espaço. Com muito cuidado, coloque a tela no sentido vertical, batendo levemente para o excesso de areia cair. É hora de retirar as fitas adesivas da beirada da tela e do centro e limpar o excesso de areia da figura. A etapa final é para dar um toque de pintura. Use a tinta relevo preta sobre o desenho do papel de presente e também na moldura da tela. É preciso secar por uma hora. E para impermeabilizar, aplique mais uma camada de cola especial sobre a areia. Espere uma hora e a tela está pronta para decorar sua casa. As peças variam de acordo com o papel de presente escolhido. Tem motivo infantil, floral. Olhe com atenção e recorte um desenho bem bonito.

Fonte:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com a sua visitinha e o seu comentário, qualquer dúvida terei prazer em ajudar, responderei através do meu blog e por e-mail se assim puder...
Bjs, Kátia.